11th
MISSISSIPPI DELTA BLUES FESTIVAL 2018

SHACK • EDITION

A edição deste ano do Mississippi Delta Blues Festival foi batizada de Shack Edition. Mas você sabe por quê?

Shack em inglês quer dizer cabana, barraco. Assim eram chamadas as casas onde inúmeros Bluesmen da primeira geração nasceram e cresceram. Casas muito pequenas, onde famílias numerosas se acomodavam e viviam o seu dia a dia, aos moldes da nossa "Casinha do Blues", que faz parte do MDBF e do Largo da Estação Férrea desde 2010 como uma homenagem do Festival à história do Delta do Mississippi. Não é à toa que neste ano todos os olhos estarão voltados ao Front Porch Stage, que vai receber uma programação mais do que especial.
 
#salveacasinha
 

HISTÓRIA

O Mississippi Delta Blues Festival começou no ano de 2008 quando Toyo Bagoso e Rodrigo Parisotto, sócios proprietários do Mississippi Delta Blues Bar, perceberam a necessidade de uma comemoração de final de ano reunindo os artistas que tinham tocado no Bar. Já na sua primeira edição o evento mostrou para que veio, trazendo grandes atrações internacionais, como J.J. Jackson e o lendário Magic Slim.

O sucesso da primeira edição foi tamanho que veio a segunda, a terceira, a quarta... e a cada ano a responsabilidade de atender as expectativas de um público pra lá de especial ia ficando cada vez maior. Edição após edição a nossa organização não media esforços para se superar e produzir um MDBF melhor que o outro e como num piscar de olhos, em 2017 chegamos na nossa décima edição.

Nesses 10 anos, incontáveis atrações passaram pelos nossos inúmeros palcos: James Wheeler, Mud Morganfield, Eddie "The Chief" Clearwater, Robert Bilbo Walker, Jerry Portnoy, Jai Malano, Zora Young, Peter Madcat, Kenny Neal, Joe Louis walker, Larry McCray, Lazy Lester, Rip Lee Pryor, Henry Gray, Annika Chambers, Whitney Shay, Johnny Nicholas, Sax Gordon, Sherman Lee Dillon, sem esquecer do nosso grande embaixador Bob Stroger, entre muitos outros.

Olhando essa belíssima caminhada, nos sentimos honrados em termos nos tornado um dos principais eventos do calendário de Caxias do Sul, e também impulsionado o nome da nossa cidade para todo o país e para o mundo. Em breve estaremos mais uma vez juntos celebrando a alegria, a amizade, a música e esse gênero que toca diretamente nos nossos corações: o Blues!

Get Ready!
 

GALERIAS

Ver TUDO!
Topo